Benefícios de alugar um apartamento em Belo Horizonte

Se você está pensando em alugar um apartamento em Belo Horizonte, com certeza quer descobrir mais sobre a capital mineira. Afinal, ao mudar de cidade podem surgir dúvidas, sensações de medo e insegurança, não é mesmo? Mas, calma! Estamos aqui pra te ajudar!

Praça da Liberdade - Belo Horizonte - MG

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos importantes sobre a cidade. Continue a leitura e descubra os benefícios de se alugar um apartamento em Belo Horizonte!

Conheça a cidade de BH

Vamos ver um pouquinho dessa cidade incrível!

Fundada em 12 de dezembro de 1897, Belo Horizonte está localizada na Região Sudoeste do Brasil. A cidade foi construída de forma planejada, inspirada nos modelos urbanos de Paris e Washington.

Apresenta muitos atrativos e cartões postais, tais como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Praça da Liberdade, a igreja de São Francisco de Assis, o estádio Mineirão, o Mercado Central, o Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu de Artes e Ofícios, os parques Municipal e das Mangabeiras e o Palácio das Artes. Além disso, Belo Horizonte possui um comércio variado (do popular ao de luxo) e muitas opções de bares e restaurantes.

Em outras palavras, sem sombra de dúvidas, esses são lindos lugares que você vai amar conhecer! Com toda certeza, vai valer à pena!

Agora, veja os principais benefícios de alugar um apartamento em Belo Horizonte!

Contato com a natureza

O que não é novidade pra mais ninguém é que o contato com a natureza é primordial para a nossa saúde e bem-estar, não é mesmo?

Apesar de ser uma cidade grande, é possível encontrar em Belo Horizonte bairros arborizados, a Lagoa da Pampulha e parques, tais como o Parque Municipal e o Parque das Mangabeiras. Ao alugar um apartamento em Belo Horizonte é possível conectar-se com a natureza, tanto na capital, quanto nas cidades vizinhas.

Opções de lazer e passeio em BH

Belo Horizonte é uma cidade rica em opções de lazer!

Independente da região que você escolher alugar um apartamento em Belo Horizonte, você encontrará muitas opções de lazer e passeios.

A cidade oferece um delicioso e variado polo gastronômico, onde é possível saborear a comida mineira e tantas outras opções que agradam a todos. Além disso você pode visitar espaços culturais, patrimônios da humanidade, parques e mirantes. Muitas opções pra você se divertir com a família, com os amigos ou sozinho (a). Perfeito, não é?

Educação

Ao mesmo tempo, se você está pensando em mudar pra BH por causa dos seus estudos, não se preocupe!

Se você está pensando em alugar um apartamento em Belo Horizonte, saiba que a cidade tem ótimas escolas e faculdades.

Belo Horizonte conta com várias instituições renomadas, dentre elas a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além das faculdades de ensino superior privado. Além dessas, a cidade também oferece boas opções de escolas públicas e privadas.

Saúde em BH

A saúde é um ponto importante no momento de decidir em que bairro alugar um apartamento em Belo Horizonte.

Mas, quanto a isso, você não precisa se preocupar! Afinal, é possível encontrar excelentes opções de hospitais e clínicas na cidade; tanto na saúde pública, quanto na particular.

Qualidade de vida

De acordo com o IBGE 2020, Belo Horizonte possui, aproximadamente, 2,521 milhões de pessoas. Apesar de ser uma cidade grande, possui bons indicadores relacionados à educação, saúde, tecnologia, empreendedorismo e contato com a natureza.

Ao alugar um apartamento em Belo Horizonte você desfruta de muitos benefícios, contribuindo assim para uma boa qualidade de vida. Também há o equilíbrio entre a agitação de uma cidade grande e a tranquilidade de uma cidade do interior. Tudo de bom né?

Conte com a ajuda da InMóveis

Como você está vendo, Belo Horizonte é uma cidade grande que pode oferecer muitos benefícios para os seus moradores.

Sendo assim, conte com a ajuda do InMóveis para alugar um apartamento que atenda a todas as suas necessidades. Acesse nosso site e confira todos os imóveis disponíveis para locação!

Alugue com a ajuda de uma imobiliária

Por fim, depois de conhecer alguns dos principais benefícios de se alugar um apartamento em Belo Horizonte precisamos te alertar: esse processo pode ser bastante complicado! Sobretudo, se você está começando agora a procura por imóveis.

É por isso que queremos lhe dar uma dica: alugue um imóvel com a ajuda de uma imobiliária! Essa, certamente, será uma escolha sábia! Além de facilitar o processo de locação, diminuirá bastante as ocasiões de dor de cabeça.

Se deseja saber mais sobre isso, basta clicar aqui e ler o artigo que preparamos pra você! Afinal, aqui no blog do InMóveis estamos sempre atentos a tudo que possa facilitar a sua vida!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um