Vantagens de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária

Está pensando em morar sozinho (a) e conquistar mais independência, mas ainda não tem condições de comprar um imóvel? Sabemos que esse momento de transição é difícil e, na maioria das vezes, os recursos para investir não são altos.

Se você se identificou com alguns desses pontos, certamente, este artigo é pra você! Então, vem com a gente na leitura desse texto!

Alugar um imóvel com ajuda de uma imobiliária

Não é verdade que, muitas vezes, crescemos ouvindo que alugar casa ou apartamento é “jogar dinheiro fora”? Mas, vimos te contar que não é bem assim.

Quando bem escolhido e planejado, é possível conseguir vantagens financeiras, contratuais e de mobilidade. Então, vamos conversar um pouco sobre isso!

Se você busca flexibilidade pra mudar de endereço e um imóvel a curto prazo, o aluguel de imóveis pode ser, sim, uma boa alternativa para começar essa nova fase da vida.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para você descobrir os benefícios da locação de imóveis e por que contratar uma imobiliária. Continue a leitura pra saber mais!

Benefícios de alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária

Gente, atenção para estas dicas abaixo! Um dia, você vai precisar delas!

Orçamento: umas das principais vantagens de alugar um imóvel está relacionada com o orçamento, ou seja, com o valor que condiz com o seu planejamento financeiro.

Alugar um imóvel não demanda um investimento tão alto, inicialmente. Além disso, você evita uma dívida longa e com acréscimo de taxas de juros; como é o caso da compra da casa própria. Na maioria dos casos, o valor pago de aluguel é bem menor que a prestação de um imóvel próprio.

Flexibilidade de contrato: o contrato tem um curto prazo de locação, mas também pode ser renovado ou rescindido com facilidade. Sendo assim, se você precisar mudar de endereço ou de cidade, rapidamente, não precisará se preocupar com a burocracia.

Manutenção e reformas: o custo com manutenção e reformas é alto e, normalmente, atrapalham o orçamento; se você mora em um imóvel alugado, não precisa se preocupar com reformas e manutenções. O proprietário do imóvel é o responsável por solucionar todos os problemas encontrados.

Investimento: como o valor do aluguel é mais barato do que a parcela de um financiamento de uma casa própria, você tem a opção de guardar dinheiro. Desta forma, pode realizar alguns investimentos para aumentar a sua renda; sem pesar no seu planejamento financeiro.

Essas são as principais vantagens que você precisa levar em consideração, antes de alugar um imóvel. Além disso, você pode ler aqui no Blog do InMoveis.com, um artigo que fala sobre 6 dicas para alugar um imóvel sem preocupações.

Alugue com a ajuda de uma imobiliária

Apesar de conhecer os principais benefícios do aluguel de imóveis, esse processo pode ser bastante complicado, principalmente se você está começando agora a procura por imóveis.

Por isso, alugar um imóvel com a ajuda de uma imobiliária é uma escolha acertada e que facilita muito o processo de locação.

Ao contar com a ajuda de uma imobiliária você ganha praticidade; segurança; atendimento personalizado e uma equipe preparada; você só terá o trabalho de escolher a moradia ideal e realizar o pagamento.

O serviço de busca das melhores opções de imóveis, da análise de documentação e negociação fica por conta da imobiliária.

Se você está convicto de que alugar um imóvel é a melhor opção, entre em contato com o InMóveis.com! Nosso compromisso é oferecer soluções tecnológicas inovadoras e simplificar o processo de locação de imóveis.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um