Saiba como anunciar o seu imóvel de forma segura

Descubra neste artigo como anunciar o seu imóvel de forma segura e evitar possíveis problemas como a falta de pagamento e fraudes.

Saiba como anunciar o seu imóvel de forma segura

Se você já decidiu que deseja vender ou alugar o seu imóvel, deve estar preocupado com a segurança durante todo esse processo.

Afinal, são diversos os riscos que corremos ao anunciar um imóvel de forma on-line ou física.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas infalíveis que devem lhe ajudar a poupar muita dor de cabeça e anunciar o seu imóvel de forma segura.

Portanto, leia este artigo até o final e confira todas as nossas dicas sobre o mundo imobiliário.

Boa leitura!

Qual é a vantagem de anunciar o seu imóvel para venda ou locação?

Primeiramente, vamos falar sobre quais são as principais vantagens de anunciar o seu imóvel de forma segura, on-line e garantir uma renda a mais no seu bolso.

São tantos afazeres no dia a dia, que anunciar on-line os detalhes do seu imóvel para alugar ou vender, se torna uma ótima maneira para encontrar inquilinos.

Afinal, esse modelo de anúncio oferece vários benefícios que outras formas de marketing, como mídia impressa ou eletrônica, não oferecem.

A publicidade on-line proporciona o fácil acesso a qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento instantaneamente. E isso aumenta a sua oportunidade de vender ou alugar o seu imóvel bem mais rápido do que você imagina.

Sendo assim, você pode chegar a milhões em pouco tempo e concretizar o seu plano bem mais rápido.

Vantagens de anunciar o seu imóvel on-line

Independentemente de as pessoas estarem procurando por aluguéis de curto ou longo prazo, cada vez mais, as pessoas estão confiando na internet para encontrar qualquer tipo de informação de que necessitam.

Isso se aplica também à busca de imóveis para aluguel ou para compra.

É por isso que, na maioria das vezes, é recomendado por corretores profissionais que as pessoas que têm imóveis e que estão procurando por inquilinos confiáveis, que postem on-line os detalhes sobre os seus imóveis.

Os anúncios on-line lhe dão mais opções para apresentar visualmente o seu imóvel

Dessa maneira, é possível visitar todo o imóvel de forma on-line e fazer diversas pesquisas sobre a localização e custo de vida.

Isso irá eventualmente economizar tempo e energia das pessoas que estão procurando o imóvel.

Além disso, os proprietários também podem se beneficiar disso, pois podem mostrar o imóvel fisicamente apenas para aqueles que possuem real interesse em alugar ou comprar a casa.

Não apenas fotos, mas os proprietários podem fornecer todos os detalhes que desejarem publicar sobre o recinto.

Digamos, por exemplo, que se sua propriedade esteja totalmente mobiliada, é possível fornecer esses detalhes, bem como citar um aluguel mais alto.

Dessa maneira, você economiza dinheiro por não ter que colocar anúncios em vários papéis ou por usar papel e tinta para imprimir folhetos ou brochuras.

As buscas on-line estão crescendo cada vez mais

A busca por imóveis para alugar através dos jornais está diminuindo drasticamente, e cada vez mais as pessoas têm mudado o seu foco para a internet.

Uma das razões é que elas não terão que pagar nenhum custo adicional como a compra de jornais, pois já possuem uma conexão de internet, através da qual podem obter qualquer informação que queiram.

Isso é extremamente favorável para os proprietários de imóveis, pois eles não precisam pagar por publicar os seus anúncios, como no caso de jornais e revistas.

Além disso, existe também a comodidade por trás disso, já que é possível fazer diversas pesquisas dentro da sua própria casa.

Resumindo, as principais vantagens de anunciar o seu imóvel de forma segura e on-line, são:

  • Aumento da sua renda;
  • Maior chance de atrair pessoas interessadas;
  • O anúncio on-line é bem mais barato;
  • Possibilidade de divulgar todos os principais detalhes do imóvel;
  • Maior praticidade.

5 dicas para anunciar o seu imóvel de forma segura

Agora que já falamos sobre as principais vantagens de anunciar um imóvel, vamos te dar algumas dicas importantes sobre como fazer isso de forma segura e evitar possíveis problemas, veja a seguir:

1 – Anuncie em sites seguros

Em primeiro lugar, é preciso ter bastante cuidado com os sites onde você deseja anunciar o seu imóvel.

Afinal, existem diversos sites que podem comprometer a segurança dos dados do anunciante e também do pesquisador.

Portanto, fique atento para a segurança e avaliação de cada site. Nós podemos recomendar a InMóveis.com como um site totalmente seguro para você anunciar ou alugar imóveis sem nenhum tipo de problema.

2 – Invista na frequência da divulgação

Não basta postar as fotos somente uma vez e aguardar que o milagre aconteça.

É preciso ficar de olho e sempre atualizar todas as principais informações sobre o seu imóvel.

Isso deve atrair pessoas de mais confiança para os anúncios, além de provar a veracidade e comprometimento do seu anúncio com o pesquisador.

Desse modo, não deixe de atualizar as informações e detalhes do imóvel.

3 – Disponibilize a cópia dos documentos

Essa é uma ótima forma de passar credibilidade e confiança para o futuro comprador ou locador.

Afinal, disponibilizar as cópias de contas da casa e o IPTU, comprova que o endereço realmente existe e que o dono do imóvel sempre arcou com as suas responsabilidades.

Com certeza, isso deve gerar mais confiança e atrair pessoas responsáveis para uma visita ao imóvel.

4 – Nunca faça um contrato verbal

Esse é um dos maiores erros dos vendedores e locadores de imóveis, fechar um contrato ‘boca a boca’.

Nunca faça isso!

Feche todos os seus contratos de forma escrita e com todas as cláusulas bem revisadas, pois isso deve evitar problemas como a falta de pagamento, golpes, fraudes e muito mais.

5 – Conte com uma imobiliária de confiança

A nossa última dica é sobre recorrer a uma imobiliária ou anunciador de confiança.

Afinal, essa é uma ótima maneira de divulgar um imóvel e conquistar mais contatos.

Além disso, é uma forma de evitar problemas, já que a imobiliária assume todo o processo de divulgação, locação, venda e recebimento.

Isso deve ajudar você a poupar bastante tempo e possíveis estresses.

Conclusão

Bom, essas são as nossas principais dicas sobre como anunciar o seu imóvel de forma segura.

Esperamos ter lhe ajudado a compreender as principais vantagens do anúncio on-line e também sobre os principais cuidados ao anunciar o seu imóvel.

Aproveite e compartilhe esse artigo com os seus familiares ou amigos que se interessam pelo assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Está procurando um novo lugar para morar? Seja para alugar ou para comprar a casa dos seus sonhos! Temos a solução perfeita para você. Acesse agora InMoveis.com.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um