Quais as melhores flores para apartamentos pequenos?

Se você já se perguntou quais são as melhores flores para apartamentos pequenos, então esse conteúdo foi feito para você! Há uma grande variedade de espécies que podem ser cultivadas em apartamentos.

Sendo assim, caso você tenha ficado curioso para saber mais sobre esse assunto, basta continuar com a sua leitura!

Melhores flores e plantas para apartamentos pequenos

Caso você viva em um apartamento pequeno, sendo ele alugado ou imóvel próprio, isso não significa que deva deixar de lado a jardinagem. Mesmo com um espaço mais limitado, é possível cultivar certos tipos de flores e plantas para dar mais vida ao ambiente.

Portanto, veja logo abaixo quais são as espécies de flores e plantas para apartamentos pequenos que são fáceis de cuidar e nem ocupam tanto espaço.

1. Lança de São Jorge

A lança de São Jorge que tem folhas cilíndricas e na vertical é uma ótima opção para decorar o interior do apartamento por ser bem pequena. Essa planta é muito resistente e é possível plantá-la em vasos ou jardins de pedras.

Outro ponto positivo, é que ela precisa ser irrigada apenas uma vez a cada duas semanas. Vale lembrar de não jogar água direto sobre as suas folhas.

2. Mini Cacto

O mini cacto é uma escolha clássica para decorar ambientes fechados e com pouco espaço. Ao contrário de outros tipos de cactos, ele não precisa de muita luz solar e sua irrigação deve ser feita apenas uma vez a cada semana.

Um cuidado a ser tomado é apenas com relação aos espinhos do cacto, que podem acabar machucando a pele.

3. Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra tem um formato bem parecido com o de uma flor. Da mesma forma que a Lança de São Jorge, só é necessário regá-la a cada duas semanas e também não é uma espécie que precisa muito de sol.

Essa foi então, mais uma ótima dica de flores para apartamentos pequenos!

4. Palmeira-ráfia

De origem chinesa, essa planta tem uma estrutura que lembra muito o bambu. A palmeira-ráfia cresce de forma mais lenta, com um estilo oriental e tropical que fornece um ar mais sofisticado para os ambientes.

Sendo assim, para ter essa planta em um imóvel pequeno, o recomendado é cultivá-la à meia sombra e regar a cada semana.

5. Violeta

A Violeta é muito popular por sua aparência que traz um estilo mais vivo e colorido ao ambiente. Com uma série de cores diferentes, é possível colocá-la em qualquer ambiente, inclusive em mesas e parapeitos de janelas.

Mas lembre-se de regar a planta de duas a três vezes por semana e deixá-la exposta à luz solar de forma indireta.

6. Begônia

Da mesma forma que a Violeta, a begônia também está disponível em cores fortes que trazem mais vida ao ambiente. Essa planta também não necessita de muita luminosidade e precisa ser regada de duas a três vezes por semana.

7. Pau d’água

Para quem deseja dar um toque mais rústico ao ambiente, então o Pau D’Água é uma excelente opção. Não precisa expor a planta diretamente sob o sol e lembre-se de fazer a irrigação entre duas e três vezes por semana.

Além disso, uma ótima dica para ajudar a planta a crescer mais saudável é usar um borrifador de água para pulverizar as suas folhas.

8. Zamioculca

Sem dúvida, uma das plantas mais resistentes para se ter dentro de casa, pois não exige muitos cuidados. Você só precisa regá-la uma vez por semana e evitar a sua exposição direta à luz solar.

A luz solar direta pode prejudicar que a planta cresça saudável, por isso, talvez seja necessário colocá-la em um ambiente sem luz ou à meia-sombra. Porém, a Zamioculca é venenosa, para quem tem crianças ou animais, não é uma das melhores opções.

9. Camedórea-elegante

Uma planta que tem um porte médio, pois não cresce mais que 2 metros de altura, sendo uma boa opção para cultivar em vasos. Vale notar que essa planta gosta de umidade, por isso será preciso regá-la com uma certa frequência, cerca de quatro vezes por semana.

Também é preciso mantê-la em locais sem luz solar ou à meia-sombra.

10. Palmeira-leque

Como o próprio nome sugere, essa planta tem folhas que se assemelham a um leque. Para quem deseja dar um toque tropical para os ambientes, então é uma ótima escolha, mas lembre-se de regá-la de três a quatro vezes por semana.

Para deixar suas folhas mais bonitas e saudáveis, você pode borrifar água nas folhas. Além disso, essa planta também precisa de luz solar indireta.

11. Pleomele

Pleomele é um planta tropical cujo principal diferencial é o seu entroncamento, também uma boa opção para decorar ambientes pequenos. A Pleomele gosta de umidade, por isso o ideal é mantê-la em locais com pouca luz solar e manter o solo sempre úmido.

Contudo, pode ser que a planta não se adapte ao local, por isso será preciso trocá-la para um ambiente mais claro, porém tenha cuidado com a luz solar direta.

12. Lírio da Paz

O Lírio da Paz tem uma folhagem elegante e branca, mas é preciso ter um certo cuidado com ela. Caso receba luz direta do sol, as folhas podem ficar queimadas, por isso o ideal é mantê-la em um ambiente com mais sombra.

Além disso, é preciso manter o solo da planta úmido, regando cerca de 3 vezes por semana. Por ser uma planta tóxica, é preciso tomar cuidado com as crianças e animais, mantenha a planta em locais de difícil acesso.

13. Palmeira-areca

O indicado é cultivar a palmeira-areca à meia-sombra, para que assim as suas folhagens fiquem sempre vistosas. Ela também tem um bom crescimento quando exposta direto aos raios de sol, porém, lembre-se de regá-la com certa frequência.

14. Antúrio

O antúrio destaca-se por sua cor, mais comum ser cultivada em vasos e é uma boa opção para lugares com mais sombras. Porém, ambientes muito escuros podem prejudicar seu crescimento, e também é preciso manter o seu solo sempre úmido. Por fim, regue de três a quatro vezes por semana.

15. Jiboia

A Jiboia é uma ótima opção para decorar o apartamento para quem deseja uma planta que não exija tantos cuidados. As suas folhas são brilhantes e ficam pendentes, a Jiboia fica linda em prateleiras e locais mais altos.

Diante disso, o melhor jeito de cultivar a planta para manter suas folhas sempre bonitas e verdes é deixá-la à meia-sombra e manter o solo úmido. Mas cuidado, essa planta também é tóxica, por isso é importante mantê-la longe de animais e crianças.

16. Singônio

Outra planta que precisa tomar certos cuidados ao mantê-la em seu apartamento, pois também é venenosa. Sua folhagem é bem vistosa e deixa a decoração do ambiente mais elegante.

Todavia, para não prejudicar o crescimento da planta, é preciso regá-la com frequência e deixá-la à meia-sombra.

17. Pacová

Essa planta é tropical e tem folhas brilhantes que remete ao couro, embora seja confundida com a Aloe vera (babosa), esse é outro tipo de planta. Portanto, exige outros tipos de cuidados, como ser mantida à meia-sombra e com solo sempre úmido.

18. Filodendro

Essa planta tem uma folhagem em formato de coração que pode ser reconhecida bem facilmente. De origem brasileira, o recomendado é manter a Filodendro longe da luz solar direta, mas ainda assim em um local que receba luz, já sua irrigação deve ser feita quando a terra estiver seca.

19. Bromélia

Uma planta que tem cores complementares, que é o vermelho e verde. É preciso ter cuidado para não expor a planta sob a luz solar direta, ou suas folhas acabam queimadas, também precisa de irrigação de dois em dois dias.

20. Jade

A Jade é como se fosse uma árvore em formato miniatura. Ela cresce de forma bem lenta e suas folhas são em um tom verde azulado. Sendo assim, para cultivar uma dessas será preciso luz solar direta e regá-la a cada uma semana.

21. Azaleia

Essa é uma ótima opção de flor para manter na varanda de apartamentos pequenos, pois ela necessita de luz solar direta. A Azaleia está disponível em diversas cores, tais como rosa, branco e vermelho, e deve ser regada com maior frequência, ou seja, de dois em dois dias.

22. Orquídea

A Orquídea é uma das melhores flores para apartamentos pequenos, ela é elegante e deixa qualquer ambiente sofisticado. Com uma série de espécies diferentes e com inúmeras cores, elas são ótimas para decorar apartamentos, em especial a sala de estar.

Os cuidados com essa planta tendem a variar conforme as necessidades de cada espécie, estação do ano e, clima local.

Conclusão

Viu quais são as melhores flores para cultivar em apartamentos pequenos? Além dessas opções, há muitas outras plantas e flores que são menores e, por isso, ótimas para ambientes com pouco espaço.

Sem dúvida, flores e plantas deixam qualquer decoração mais alegre e bonita. Por fim, o que achou desse conteúdo? Foi útil para você? Qual é a sua opção favorita? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um