Descubra quais são o melhores tipos de pisos para quem tem crianças ou pets!

Veja neste artigo quais são melhores tipos de pisos para quem tem crianças e pets e anote todos os cuidados necessários!

Melhor tipo de piso para quem tem criança ou pet
Neste artigo damos dicas de quais os melhores tipos de piso para quem tem criança ou pet. | Foto: Pexels

Quando se pensa em reformas, muitas coisas são levadas em consideração, principalmente quando se tem crianças ou pets em casa

Afinal, tanto as crianças quanto os pets possuem costumes que devem ser levados em consideração. Mas uma das dúvidas que grande parte das pessoas tem é quanto ao piso. 

Pois, qual são os melhores tipos de pisos para quem tem crianças ou pets? É isso que vamos te responder nesse post.

Quando dizemos que as crianças e pets possuem costumes que devem ser levados em consideração, nos referimos, por exemplo, ao fato de que eles gostam de ficar correndo, além de amarem uma brincadeira pelo chão. 

Sendo assim, a escolha do piso para o seu lar deve levar em conta essas questões, para que suas crianças e/ou pets não se acidentem em um piso muito escorregadio, por exemplo.

Pensando nisso, é preferível optar por pisos que tenham propriedades antiderrapantes. 

Além disso, um piso seguro, resistente e fácil de limpar é imprescindível. Pois crianças e pets costumam fazer aquela sujeira. 

Então, vamos ver quais são os melhores tipos de pisos para quem tem crianças ou pets.

Quais são os melhores tipos de pisos para quem tem crianças ou pets?

Como dito anteriormente, vários fatores devem ser levados em consideração quando se quer comprar um piso novo para o seu lar quando se tem crianças ou pets. 

Opções não faltam, porém, é você quem deve analisar quais são suas necessidades e quais são os tipos de pisos que melhor te atende.

Mas você não fará isso sozinho. Neste post iremos te apresentar as melhores opções, detalhando cada uma, e você poderá escolher aquela que mais se aproxima daquilo que você deseja. Então, vamos lá!

Piso vinílico

A primeira opção para você é o piso vinílico. Os pisos vinílicos são produzidos com camadas de PVC, portanto, são fáceis de colocar e limpar. 

Ele é uma das melhores opções de pisos para quem tem crianças e pets, pois, possui propriedade antiderrapante, além de reduzir os ruídos causados tanto pelas crianças quanto pelas crianças. 

Por isso, ela é ideal para quem mora em apartamentos e possui vizinhos no andar de baixo.

O piso vinílico também é muito versátil, então, você pode encontrá-lo em diversos tamanhos, cores, modelos e estilos. 

Mas não para por aí, ele pode ser o melhor piso para quem tem crianças e pets, pois proporciona conforto às patinhas dos animais.

Além disso, possuem resistência à água, logo, você pode utilizar um pouco de água para realizar a limpeza. 

Outro ponto positivo do piso vinílico é que ele é de fácil instalação e remoção, então se você está em um imóvel alugado, essa é uma excelente opção.

Piso porcelanato

O porcelanato tem sido o queridinho de muitas pessoas nos últimos anos. Afinal, ele é um piso que possui uma estética muito bonita e deixa o ambiente mais sofisticado. 

Ele também pode ser o melhor tipo de piso para quem tem crianças ou pets. Veja só, vamos aos prós e contras desse piso:

O porcelanato, em especial o acetinado, proporciona conforto para o seu animalzinho. Além disso, ele é resistente a arranhões, a água, e também possui grande versatilidade. 

Melhor tipo de piso para quem tem criança ou pet
Para quem tem pet ou criança em casa é importante um piso que não arranhe fácil. | Foto: Pexels

Em contrapartida, o porcelanato liso e o de alto brilho ficam riscados facilmente e são muito escorregadios – logo, não é a melhor opção para você.

Mas o porcelanato é um piso que possui alta resistência. Então, se você possui animais ou crianças muito bagunceiros, pode apostar nessa opção. 

Opte pelo porcelanato com acabamento acetinado e retificado, eles não são escorregadios e não acumulam sujeira.

Uma desvantagem desse tipo de piso é que ele é mais frio. Portanto, se você mora em uma cidade de clima mais frio com invernos acentuados, talvez essa não seja uma opção tão vantajosa.

Pisos laminados

Os pisos laminados são muito práticos, uma vez que limpá-los e instalá-los é muito fácil. Além disso, eles não costumam acumular sujeira e são mais quentes, logo, são ideais para quem mora em regiões mais frias.

Porém, se o seu animal ainda não sabe fazer xixi fora de casa ou em local adequado, o piso laminado pode não ser uma boa escolha. 

Pois, apesar de ser um piso de fácil limpeza, manutenções frequentes podem comprometer a longevidade e aparência do revestimento.

Se você está com o orçamento apertado, o piso laminado é uma alternativa barata. Pois, seu preço está entre 40 e 100 reais/m², a variação depende do tipo escolhido.

Piso de Poliuretano: melhor tipo de piso para quem tem crianças e pets

Algumas pessoas o conhecem por piso de resina, porém, eles são realmente feitos de poliuretano. 

Assim, são altamente resistentes e fáceis de limpar, além disso, possuem isolamento acústico e térmico. Uma maravilha, não é mesmo?

Mas qual é a desvantagem desse piso? Bom, seu preço é um pouco alto, podendo chegar a R$200/m².

Pisos para áreas externas

Se a sua casa possui áreas externas, é preciso tomar cuidado no momento de escolha do piso também. 

Para áreas externas o piso deve ser resistente, principalmente se ficar exposto ao sol e às chuvas, e precisa também ser antiderrapante.

Nesse sentido, você pode optar pelas pedras naturais, que possuem alta resistência, mas também há a opção do piso com tecnologia ABS. 

Este piso, ainda que receba água da chuva, não acumula água, possui propriedade antiderrapante e é fácil de limpar.

Estas são as melhores opções para você escolher o melhor tipo de piso para quem tem crianças e pets. Então, depois dessas dicas escolha o piso que melhor se adequa à sua realidade. 

Afinal, os animais de estimação, assim como as crianças, merecem um lar confortável e que os faça bem.

Não escolha um piso muito frio ou escorregadio, pois as crianças gostam de brincar no chão e isso pode ser prejudicial para elas.

Dica

Melhor tipo de piso para quem tem criança ou pet
Uma das coisas mais importantes é que o piso seja de fácil limpeza. | Foto: Pexels

Agora que você escolheu o melhor piso para o seu lar. Não deixe de cuidar dele da melhor maneira possível. 

Por isso, trouxe uma dica para você: que tal comprar um tatame infantil ou um tapete e colocar no local que a sua criança gosta de brincar? 

Assim, qualquer resíduo que cair não molhará o piso, mantendo-o, então, por muito mais tempo.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um