Confira 5 imobiliárias para alugar casa em Viçosa

Está procurando uma casa em Viçosa, mas não sabe por onde começar? Você está no lugar certo! Aqui, separamos um guia especial para você saber onde procurar casa para comprar em Viçosa, imobiliárias confiáveis e uma visão geral das vantagens de morar na cidade.

Não perca tempo e continue a leitura!

Imobiliárias confiáveis em Viçosa - casa em Viçosa
Casa em Viçosa MG: veja onde comprar ou alugar casa na cidade.

Vantagens de morar em Viçosa

Viçosa é um dos municípios mais importantes do estado de Minas Gerais, conhecido por atrair pessoas do Brasil inteiro e até de outros países, por ser uma cidade universitária.

Separamos uma lista com as melhores características da cidade de Viçosa para você ficar mais entusiasmado em procurar um imóvel pela área! Confira:

Custo de vida

Para quem está se mudando para estudar na cidade, ou qualquer outro motivo, e deseja alugar ou comprar uma casa em Viçosa, saber o custo de vida é um ponto essencial. Com base nesse planejamento, você poderá administrar sua renda ao longo dos meses com mais segurança e assertividade.

Os preços podem variar, mas há apartamentos perto de universidades que vão de R$ 500 até R$ 1500. No geral, os preços vão se alterar dependendo da localização do imóvel. Quanto mais perto de universidades, centros comerciais e outros estabelecimentos importantes, mais caro. Claro que é bem mais barato do que morar em uma cidade como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Comércio local

Verifique se há restaurantes, farmácias e padarias próximos ao local que você deseja morar. Bairros como o Centro, Belvedere, Bairro de Fátima, Clélia Bernardes, Ramos, Santo Antônio, João Braz e Silvestre contam com inúmeras opções de comércio e são próximas à região central. Há também ótimos supermercados como o Bahamas e o Amantino.

Instituições de ensino

Viçosa se destaca pelo número de alternativas de instituições de ensino que estão sediadas na cidade. Isso acaba trazendo uma grande quantidade de jovens para morar no município, aumentando a rotatividade de pessoas e as oportunidades.

A Universidade Federal de Viçosa é uma das instituições públicas que está sediada na cidade. Dentre as universidades privadas, encontramos: ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNISEB e UNOPAR. 

asa em Viçosa - procurar casa
A Universidade Federal de Viçosa é uma das melhores e mais belas universidades do Brasil!

Cultura

Com acervo cultural amplo, Viçosa conta com o Museu Casa Arthur Bernardes, Cia de ballet do Núcleo de Arte e Dança, Festival de Jazz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, além das festas tradicionais da cidade como a Nicoloco, ViçosaBeer, Torresmo Cachaça & Viola e Mais louco que o Batman.

Quero comprar a minha casa em Viçosa, onde eu procuro?

O melhor lugar para procurar um imóvel para comprar, falando de Viçosa ou qualquer outra localidade, é a InMóveis. A empresa oferece um serviço diferenciado para você que deseja alugar casa ou apartamento e também para proprietários de imóveis, corretores e imobiliárias. Tudo com muita tecnologia, bom relacionamento e rapidez.

A InMóveis disponibiliza uma ampla variedade de imóveis, com excelentes filtros que irão te ajudar nesse processo, além da melhor parte: fazer tudo isso sem a necessidade de um fiador. A InMediam é sua garantia.

Agora, pensando em maneiras de achar o que é melhor para você, separamos um passo a passo para te auxiliar nessa escolha. Veja:

Decida qual é o imóvel ideal para suas necessidades

Assim que você tomou a decisão de mudar para a cidade e comprar uma casa em Viçosa, é preciso ter em mente quais as características que o seu novo lar precisa ter para atender suas necessidades e da sua família, se for o caso. Mesmo que a cidade tenha um bom número de casas, o crescimento de edifícios é um fato, já que é focada em atender a comunidade de estudantes que migra para lá.

Bom, vamos às perguntas:

  • Você tem filhos?
  • Casa ou apartamento?
  • Grande ou pequeno?
  • É um jovem universitário e vai se mudar para a cidade? Prefere casa ou apartamento? República, morar sozinho ou dividir um lugar? 
  • Deseja mais área de lazer, uma cozinha maior ou tem outra preferência?

Há diversas perguntas que podem ser feitas aqui, porém o fato é que famílias podem se dar bem melhor escolhendo condomínio fechado e algum sítio ou chácara da variedade que a cidade oferece. Enquanto para jovens estudantes, o indicado é apartamentos menores, já que dá menos trabalho para manter e é mais barato.

De qualquer maneira, analise tudo o que é importante para você, que caiba no seu orçamento e que tenha uma localização adequada para o seu estilo de vida, sendo próximo ao seu trabalho ou universidade, por exemplo.

Veja quais tipos de imóveis estão disponíveis

Como já mencionamos, o crescimento de construções verticais está cada vez mais visível, para atender justamente quem se muda para Viçosa por conta das universidades. Dessa forma, a maior parte dos imóveis disponíveis são apartamentos, kitnets e lofts para locação.

Porém, se você pensa em abrir um negócio na região, há salas comerciais, lojas, casas e até mesmo terrenos e lotes para construção. Escolha o tipo de imóvel que irá te ajudar com seus objetivos e necessidades.

Tenha em mente quais critérios analisar ao locar ou comprar um imóvel em Viçosa

Há alguns critérios simples para você estabelecer e fazer sua escolha, com base nas ações que separamos abaixo, acompanhe: 

  • Analise suas finanças;
  • Conheça todas as opções;
  • Estabeleça o local mais adequado;
  • Verifique o estado de conservação do imóvel;
  • Planeje o tempo de contrato;
  • Entenda qual é a garantia locatícia exigida.

5 imobiliárias de confiança da região

Continuando nosso conteúdo, iremos dar algumas dicas de como escolher a imobiliária para comprar sua casa em Viçosa e também uma lista das melhores opções da região.

Procurar casa em Viçosa - InMóveis
O InMóveis oferece as melhores imobiliárias e casas de Viçosa. Muito prático na hora de encontrar seu imóvel!

Veja as dicas:

  • Utilize a InMóveis para encontrar a imobiliária ideal. Lá, você apenas encontrará serviços de confiança e qualidade. Utilize essa ferramenta para fazer pesquisas e ver o que melhor se encaixa para você comprar sua casa em Viçosa.
  • Busque referências com parentes e amigos sobre imobiliárias para comprar sua casa em Viçosa.
  • Sempre verifique a documentação da empresa.
  • Valorize o bom atendimento.

Para finalizar nossas dicas de como encontrar uma casa em Viçosa para morar, confira 5 dicas de imobiliárias confiáveis e parceiras da InMóveis: 

  • Imobiliária Habitar;
  • Imobiliária Reserva Imóveis e Negócios;
  • Imobiliária Conecta Imóveis Viçosa;
  • Apache Imóveis Viçosa;
  • Nativa Imobiliária.

Agora você já está preparado para encontrar seu novo lar, seja apartamento ou casa em Viçosa. Então, não perca tempo, acesse a InMóveis e comece a ver imóveis e comparar preços já!

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um