Saiba o que não fazer na hora de alugar um imóvel!

Vai alugar um imóvel? Para acertar em cheio nessa hora, separamos pra você algumas dicas sobre o que não fazer na hora de alugar um imóvel.

Desde pequenos erros e distrações até os maiores deslizes e que poderão gerar grandes dores de cabeça.

Vamos lá então? Faça uma boa leitura!

O que não fazer na hora de alugar um imóvel

Não alugue o primeiro imóvel que encontrar

Se está querendo ou precisando mudar, a primeira dica aqui é: vá com calma!

Essa parece ser uma dica óbvia, porém, acredite ou não, muitas pessoas ainda caem nessa…

É bem como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição” e na hora de alugar uma casa ou apartamento isso não é diferente!

Às vezes, no ímpeto de deixar o lugar onde moramos atualmente, corremos o risco de apressar as coisas; limitando o nosso leque de opções de imóveis.

Portanto, não caia nessa cilada! Amplie suas possibilidades; veja o maior número de imóveis que conseguir; anote prós e contras de cada um.

Depois de tudo isso, certamente, você terá mais argumentos e condições pra escolher! Além disso, a sua escolha será a mais consciente e segura possível.

Tudo isso, dentro de suas condições financeiras, é claro. Dessa forma, será mais fácil alugar o seu imóvel sem preocupações.

Não dê atenção ao termo de vistoria do imóvel, antes de assinar o contrato

A Lei do Inquilinato que trata das locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes, afirma que devemos entregar o imóvel nas mesmas condições em que o recebemos.

Isso quer dizer que é fundamental darmos toda a atenção à vistoria de entrada no imóvel; ali estará especificado como está o imóvel no momento de ser locado.

Afinal de contas, é com base nela que você fará a vistoria de saída ao entregar a casa ou apartamento.

Caso passe despercebido algum detalhe na hora de alugar o imóvel isso pode te gerar grandes dores de cabeça no final.

Continue aqui com a gente e saiba mais sobre o que não fazer na hora de alugar um imóvel.

Na hora de alugar um imóvel, não deixe de ler o contrato de locação com atenção

E lá vem a pressa de novo… Nesse mundo corrido em que estamos, muitas vezes não lemos mais nada; desde e-mails, termos de uso de um determinado aplicativo, nem mesmo contratos.

Sim, há aqueles que na hora de alugar um imóvel, na pressa leem “por cima” ou nem leem os contratos de locação que assinam e aí?

Quando se encontram diante de questões com o locador, como a renovação do contrato de aluguel, ou a necessidade de reformas em imóveis alugados, reajustes de aluguel, dentre outros, a confusão está às portas.

O que fazer nessa hora? Arcar com o ônus de não ter lido os termos do contrato! Simples assim, certo? Definitivamente, nada simples, mas enfim!

Portanto, pra não entrar em frias, leia tudo o que precisar de sua assinatura; sobretudo, contratos!

Não escolha o fiador tradicional na hora de alugar um imóvel

O fiador tradicional já ficou no passado, porém muita gente ainda fica quebrando a cabeça pra conseguir um parente ou amigo que tope essa empreitada.

Pode ser constrangedor na hora de alugar um imóvel, ter que ficar pedindo esse favor a algum conhecido ou parente né?

Ainda mais porque em tempos de crise e incertezas como estamos, tem sido cada vez mais comum ter que acioná-los.

Sendo assim, para evitar esse tipo de constrangimento que tal contar com empresas, como a InMediam Garantia Locatícia para ser a sua fiadora?

E pra saber quanto vai pagar você pode até fazer uma simulação! Muito bacana, não é mesmo?

Portanto, mesmo sendo um bom pagador, se você pode evitar o fiador tradicional, não tenha dúvidas, faça isso!

Dessa forma, você conserva as boas amizades e as relações familiares, o que acha?

Não deixe contas em aberto ao sair do imóvel

Por fim, além da pintura do apartamento, ao sair de um imóvel e entregar as chaves ao locador ou imobiliária você precisará se atentar para alguns outros pontos.

Um dos pontos que muita gente se esquece é verificar se todas as contas foram pagas. Deixar contas em aberto pode te gerar dores de cabeça nesse período de mudança.

Já pensou? Começar a vida em outro imóvel, bairro etc. e ainda ter que se preocupar com dívidas abertas do imóvel anterior?

Para evitar isso, confira todos os débitos em aberto, contas a vencer e necessidades de reparo no imóvel. Assim, você não será pego de surpresa!

Agora que você já sabe o que não fazer na hora de alugar um imóvel, indique esse artigo para seus amigos e familiares. Dessa forma, eles ficarão por dentro também, o que acha?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Novos Artigos do InMóveis.com

reunião de condomínio

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio?

Qual o direito do inquilino na assembleia de condomínio? Você sabe dizer o que é permitido? Saiba que é comum o síndico, bem como os condôminos terem, dúvidas a respeito do direito do inquilino nas assembleias. Por isso, fizemos este conteúdo para esclarecer, segundo as previsões da lei. Então, se este assunto te interessa, fique

morar em casa ou apartamento?

Descubra de qual é a melhor opção para você, morar em casa ou apartamento?

Morar em casa ou apartamento, afinal, qual a melhor opção? Saiba que uma escolha dessas é um desafio, pois cada família tem suas características, suas demandas, necessidades e desejos. Diante esses fatores, saber escolher um imóvel para morar, ou seja, se casa ou apartamento, é importante. Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar! Acompanhe

como decorar uma varanda

Confira 8 dicas de como decorar uma varanda!

Como decorar uma varanda? Se essa for sua dúvida, saiba que você verá dicas incríveis e fáceis de colocar em prática para deixar esse ambiente bonito e conveniente. Se você sempre sonhou em uma casa ou apartamento com varanda, mesmo tendo um espaço pequeno ou estreito, é possível tornar esse desejo uma realidade. Use de

Como funciona a compra de um apartamento na planta

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Ao comprar apartamento na planta, você estará investindo em um imóvel que será construído. Você vai entender melhor como é esse processo e tirar algumas dúvidas a respeito desse tipo de transação imobiliária. Antes de mais nada, você sabia que esse tipo de transação imobiliária pode ser muito vantajoso? Acompanhe este post e aprenda mais!

posso ter pet em apartamento?

Posso ter um cachorro em apartamento? Descubra se é possível!

Você mora em apartamento e deseja ter um pet, porém não sabe quais são as regras para isso? Preparamos este artigo para te explicar como você pode ter um cachorro em apartamento. Isso porque, ao contrário da pessoa que mora em uma casa, chácara e afins onde o cachorro pode brincar e correr em um